sábado, 14 de maio de 2016

Comer fruta na adolescência reduz o risco de câncer de mama

Se a fruta é uma aliada no combate à doença, o consumo de álcool na idade adulta é um dos principais impulsionadores


Um estudo da Universidade de Oxford traça uma ligação entre o consumo de frutas e a redução do risco de câncer. Mais concretamente, o estudo publicado na BJM diz que as adolescentes que consomem uma maior quantidade de fruta apresentam um menor risco de desenvolver o câncer de mama na idade adulta, especialmente após a meia-idade.

O estudo norte-americano detectou ainda que o consumo de álcool é um dos principais impulsionadores da doença nas pessoas com mais idade, podendo afetar o efeito benéfico do consumo de frutas.

Para a pesquisa, os investigadores analisaram 90 mil enfermeiras durante 20 anos e estudaram os padrões alimentares que seguiram durante essas duas décadas, tendo concluído que o consumo de 2,9 peças de fruta por dia é o suficiente para reduzir o risco da doença na mama em 25% na meia-idade.

Mas não é qualquer fruta que conta. A investigação indica que os sucos (processados ou naturais) parecem não ter um grande impacto na saúde, ao contrário das maçãs, bananas, uvas e laranjas, frutas que se assumem como as principais aliadas na prevenção da doença, lê-se na Fox News.

Já o consumo de álcool, cerca de duas bebidas por dia, aumenta o risco da enfermidade em 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário