terça-feira, 30 de setembro de 2014

Menina de 5 anos pede que pacientes com câncer sejam corajosos como ela

"Se você tem câncer, não se preocupe, porque eu sou corajosa e você pode ser corajoso também", aconselha Hannah Higgins em vídeo



Em fevereiro, Hannah Higgins, uma garota de cinco anos de idade, foi diagnosticada com tumor de Wilms, um tipo de câncer renal que afeta principalmente as crianças. Desde então, passou por seis meses de quimioterapia, radioterapia e quatro cirurgias.


 https://www.youtube.com/watch?v=S96746O27c0#action=share


Mas nada de ficar abatida. A menina se manteve focada em sua recuperação e, agora, dá até conselhos para pacientes nas mesmas condições. No Rady Childrens Hospital, em San Diego (EUA), onde recebe tratamento, gravou um vídeo  para ajudá-los.

Em seu "comercial do câncer", com tom humorado, Hannah descreve o tumor como "uma coisa que parece uma bola de carne" e fala de seu tratamento.

"Quimioterapia tem remédio para matar as células que estão aumentando o tumor. E o remédio continuando indo e indo para tentar matá-las", conta a menina. "Ele também afeta as células que fazem o cabelo crescer, então todo o meu cabelo caiu."

"Eu também tenho um negócio chamado radioterapia e é bem divertido", diz Hannah. "Eu trouxe meu CD de ‘Frozen’ e posso cantar durante a sessão." A garota diz que "gostaria muito" de estar na TV e no jornal para que "as pessoas vissem como tenho sido corajosa".

"Câncer não tem nada de divertido, mas é um pouco divertido, porque você pode ir nesse acampamento que eu vou na segunda, que é bem legal", comemora. "Se você tem câncer, não se preocupe, porque eu sou corajosa e você pode ser corajoso também."



Fonte: Época Negócios

Um comentário: